Posted by : Unknown sábado, abril 13, 2013

Itachi é o irmão mais velho do Sasuke, uma frase que resume sua participação no anime é: “Muitos odiavam, hoje todos adoram”. Digo isso porque no início do Naruto ele era conhecido por ter matado todo seu clã impiedosamente e um grande inimigo de Konoha, hoje depois que toda verdade foi revelada sabemos que na verdade ele acabou sendo um dos maiores heróis que a Vila da Folha já teve.

No Shippuden morreu em uma luta contra o seu irmão (Sasuke) e deu o seu Sharingan para ele aumentar o seu poder. Logo depois ressuscitou na 4º Guerra Mundial Ninja, conseguiu se libertar do jutsu e matar (junto com o Sasuke) o Kabuto (que na época ainda estava com o corpo do Orochimaru), logo depois tivemos mais uma morte do Itachi que dessa vez partiu para sempre, deixando um bom e importante legado para o seu irmão mais novo Sasuke.


Técnicas mais poderosas
Mangekyou Sharingan

Assim como todos os Uchihas, Itachi também possui os olhos que tudo copiam. Itachi até sua morte possuía o Mangekyou Sharingan o nível mais alto da técnica. Com o Mangekyou Itachi conseguiu utilizar técnicas mais poderosas (que serão citadas logo abaixo). Diferente de outros usuários do Sharingan (tipo Kakashi) ele não saía copiando e usando todos os jutsus que vê, na verdade eu só me lembro do Itachi utilizando as técnicas do Kisame (seu parceiro na Akatsuki), ele preferia utilizar mesmo suas técnicas tradicionais como, por exemplo, bola de fogo e suas variações.


Tsukuyomi
Com o seu olho esquerdo Itachi utiliza (com o Mangekyou ativo) o Tsukuyomi que é um genjutsu que prende a mente do adversário em um mundo paralelo, onde o usuário da técnica pode controlar tudo o que acontece nesse mundo, podendo torturar seu inimigo de diversas formas e podendo também fazer o inimigo contar muitos segredos. Para quem lembra ele utilizou essa técnica para vencer o Kabuto (ainda no corpo de Orochimaru) e conseguiu a informação para quebrar o jutsu que estava revivendo os mortos, assim Itachi mais uma vez salvou o dia.


Amaterasu
Já com o seu olho direito Itachi utiliza (lembrando sempre com o Mangekyou ativo) o Amaterasu, uma técnica que cria chamas negras e que não podem ser apagadas tão facilmente, às vezes essas chamas só somem quando o adversário vira cinza. A técnica se baseia em criar chamas em um ponto focado pelo usuário, podendo ser um inimigo ou apenas um objeto, seu principal ponto fraco é que danifica a visão do usuário tanto é que toda vez que é utilizada o olho começa a sangrar.


Susano’o
E por um último, mas não menos importante é a técnica que utiliza ambos os olhos, Susano’o. O usuário cria um guerreiro capaz de defender qualquer jutsu e que possui um poder de ataque que não fica atrás sendo muito efetivo. Particularmente eu acho essa uma das melhores técnicas de todo o anime praticamente perfeita, ao mesmo tempo em que ataca possui uma defesa espetacular.

Objetivo: Sempre foi proteger a Vila da Folha e o seu irmão mais novo Uchiha Sasuke.

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Nossa cara mto bom , só que seria melhor se vc contasse a história inteira , tipo a razão de ele ter matado o clã uchiha


    Ioan Pereira Silva

    ResponderExcluir

- Copyright © Naruto Anime Dez - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -